Nonsense consensual em forma de blogue.
Criado no dia 22 de Abril de 2012.

Viriato Satélite

+ 1 comentário

Viriato, lisboeta de nascimento e sem terra por acaso, sempre gostou do passeio do 28. Cumprimentava a estátua do Fernando Pessoa, descia pela Calçada do Combro e parava para uma taça de tinto perto da Assembleia da República. Daí caminhava até junto ao rio e perdia horas em desleixada contemplação do Tejo que tantas vezes já tinha admirado.

Era um homem com a cabeça na lua, o que lhe tinha valido a alcunha entre os amigos de Viriato Satélite. Não se importava. Ele via algo de romântico nos satélites. Ele via romantismo em tudo. Bem disposto ria-se duas vezes, quando falava e quando timidamente se calava, assumindo aquele olhar vago e perdido que a alcunha tão bem descrevia.

Ao longo da vida, Viriato Satélite teve muitos cognomes e seria também, uns anos mais tarde, Viriato, o Homem Elástico. Habituado a agruras, nunca quebrava, dobrava, dobrava mas voltava à forma original, hirto, etéreo e a caminho do Tejo. Até chegou a ganhar muito dinheiro, a vender teflon na loja de um primo na Voz do Operário. Mas sempre elástico, sempre satélite, sempre a pensar no 28 e no rio.

E, como todos os homens terrenos de carne e osso, Viriato também se apaixonou. E também perdeu quem amava. O homem elástico que outrora dobrava, um dia quebrou. E pouco mais há para contar porque já todos esticaram até partir.

Deixou de ser elástico e ficou-se pelo satélite. A última vez que o viram, Viriato estava sozinho a perguntar ao Tejo:

- Achas que me consigo curar e voltar a ser elástico?

1 comentários:

  1. Faça o seu pedido de crédito

    Você está procurando um empréstimo com urgência
    - Para impulsionar o seu negócio
    - Para renovar o interior do seu apartamento, casa, construção, etc.
    - Para um projeto
    - Ou por outras razões
    Mas, infelizmente o banco pede-lhe que condições você é incapaz de cumprir
    Não se preocupe, nós conceder empréstimos que variam de € 3.000 a € 500.000
    NB: "Um compromisso de empréstimo e deve ser reembolsado. Verifique sua capacidade de reembolso antes de cometer "pessoa séria só.

    Contato direto: dupondarielle@gmail.com

    ResponderEliminar

Siga-nos por Email